Penteados para cabelos crespos: 10 inspirações para testar

Prepare-se para se apaixonar por cada um deles e descobrir o estilo perfeito para expressar sua personalidade!

1. O charme das trancinhas

Mulher negra com penteado de coque com duas trancinhas, uma de cada lado
Elas são super curingas! (Foto: Reprodução/Pinterest/Jacy Carvalho)

Poderia ser apenas um afro puff, que já é belíssimo por si só, mas as trancinhas foram a cereja do bolo. Você ainda pode adicionar miçangas nas pontinhas para finalizar ou apenas prender com um elástico.

Para os dias de calor intenso, nada melhor do que prender o cabelo para deixar a nuca livre. Esse penteado é super versátil e você pode usá-lo no dia a dia ou em ocasiões mais especiais. Invista em acessórios poderosos e arrase!

2. A trança nagô esbanja atitude

Mulher negra de traços finos usando um dos penteados para cabelos crespos: tranças frontais, duas laterais e o restante do cabelo solto. Ela veste um top branco e delineado roxo.
(Foto: Reprodução/Pinterest/Gabi Mendonça)

A trança nagô, que também é conhecida como trança raiz, proporciona inúmeras possibilidades de penteados para cabelos crespos. Ela pode ser feita seguindo vários desenhos, tudo depende dos seus gostos. Na inspiração acima, as duas trancinhas na lateral deixam o penteado ainda mais incrível.

Essa é uma proposta um pouco mais difícil de reproduzir, já que exige técnica e muita paciência. Mas nada como assistir a tutoriais na internet e pedir para alguém te ajudar, ou ainda ir até um profissional que tem as habilidades necessárias para fazer esse tipo de trança.

3. A trança única também tem seu valor

Mulher negra com cabelo solto cacheado e uma trancinha no meio da cabeça
Essa é uma inspiração perfeita para quem prefere algo mais delicado. (Foto: Reprodução/Instagram/Monalysa Alcântara)

Se você não quer trançar toda a área da cabeça, também é possível fazer uma única trancinha no meio. Essa é uma ideia super diferente que valoriza o volume do cabelo e traz um toque de estilo. Você pode finalizar com miçangas, presilhas ou pequenas presilhas.

Para quem já tem costume de fazer a trança nagô, essa ideia pode ser colocada em prática em poucos minutos, já que é somente uma trancinha no topo da cabeça. É como se fosse uma trança embutida um pouco mais elaborada.

4. Acessórios são sempre uma boa ideia

Mulher negra com cabelo crespo repartido no meio com mechas loiras e uma tiara
Eles transformam qualquer visual. (Foto: Reprodução/Instagram/Kojo Joey)

Os acessórios são amigos fiéis das crespas! Eles deixam os fios ainda mais lindos e trazem muito estilo e personalidade. Um lenço de cabelo ou uma faixa pode deixar o cabelo do dia a dia super estiloso, como é o caso da foto acima.

A ideia aqui é deixar o cabelo repartido ao meio, bem texturizado, e adicionar um lenço colorido que vai fazer toda a diferença na sua produção. Aliás, ter um lenço (ou uma coleção) é uma ótima ideia para variar o look

5. Sofisticação na medida certa

Mulher negra com cabelo no estilo moicano com trancinha na lateral cheia de miçangas douradas
Uma ideia genial para festas mais formais. (Foto: Reprodução/Instagram/Kia Marie)

Nessa inspiração, o detalhe na lateral exige um pouco mais de técnica. Porém, é um penteado perfeito para uma festa ou um evento mais formal, que pede algo diferente. Ele pode até mesmo ser usado por noivas, por que não?

A adição das miçangas, que também podem ser chamadas de hair rings, traz esse toque mais elegante ao visual. Assim, fica fácil tirar o penteado para cabelos crespos do óbvio e dar um ar sofisticado. Já salva na pastinha de inspirações para reproduzir no próximo evento! 

6. Os bantu knots são super estilosos

Mulher negra posa com um penteado para cabelos crespos, conhecido com bantu knots e baby hairs, em um fundo verde usando maquiagem com a mesma cor.
Esse penteado é cool e muito potente. (Foto: Reprodução/Pinterest/Coils and Glory)

O nome desse penteado para lá de estiloso é bantu knots, que significa “nós de bantu”. Ele veio de um grupo étnico localizado na África subsariana, que popularizou o visual por todo o continente e, posteriormente, por todo o mundo.

Os bantu knots são vários coquinhos espalhados por toda a cabeça. Além de ser lindíssimo, também é ideal para quem está passando pela transição capilar, pois ajuda na texturização dos fios. 

Agora, uma dica importantíssima: tire os coquinhos antes de dormir. Eles podem causar dor de cabeça e atrapalhar sua noite de sono.

7. Um rabo de cavalo nada básico

Mulher negra usando um rabo de cavalo dividido em duas partes como penteado para cabelo crespo. Ela usa uma fita vermelha para unir as partes do cabelo e um terno da mesma cor.
A prova viva de que o rabo de cavalo pode ser muito interessante. (Foto: Reprodução/Instagram/Amandla Stenberg)

Essa é uma ideia super diferente e muito fácil de fazer, principalmente se você tem bastante cabelo. A proposta é fazer um rabo de cavalo bem alto e amarrar outro elástico logo abaixo. Depois, você pode unir as duas partes com  uma fita, o que acha?

É um penteado que foge do óbvio, então é perfeito para quem gosta de experimentar coisas novas. Dependendo do acessório que você escolher, ele também é belíssimo para ir a eventos formais. 

8. Penteado para cabelos crespos curtinhos? Temos!

Mulher negra usando cabelo curto com moicano e lateral raspada
O comprimento não é um fator limitador! (Foto: Reprodução/Pinterest/Hair Styling)

Achou que não ia ter inspiração para quem tem cabelo curto? Não poderíamos esquecer desse comprimento moderníssimo! O cabelo crespo curto por si só já é um acontecimento, mas com um pouco de criatividade também é possível fazer penteados super estilosos.

Na sugestão acima, temos um moicano com uma trancinha bem discreta nas laterais da cabeça. Se você tiver dificuldade de fazer a trança por conta do comprimento, também dá para colocar presilhas ou texturizar de outra forma. Fica incrível!

9. Lenço + baby hair = tudo!

Mulher negra usando o cabelo crespo preso no alto da cabeça com um lenço branco com detalhes em cores terrosas. De perfil, ela usa uma blusa branca, um colar e brincos dourados.
Não é tão difícil fazer um penteado incrível. (Foto: Reprodução/ Instagram/Leal Alexander)

O nome desse penteado é coque abacaxi, mas na verdade ele não é um coque tradicional, aquele que você dá voltas no cabelo. Ele é como se fosse um rabo de cavalo bem alto, que fica com esse efeito por conta do volume do cabelo cacheado ou crespo.

Por fim, duas coisas foram responsáveis por finalizar esse penteado: o lenço e o baby hair, que são os fiozinhos soltos na raiz. É super fácil de fazer, você só precisa de um gel, gelatina para cabelo ou uma pomada e uma escova de dentes para pentear como desejar. O resultado é super delicado!

10. Um toque descolado para o dia a dia

Mulher negra usando um penteado com o cabelo crespo dividido com uma franja e duas amarrações laterais. Ela usa brincos e uma camiseta branca com sobreposição de uma regata preta.
Uma inspiração fun para fechar a nossa lista. (Foto: Reprodução/Pinterest/Truly Talented Beauty)

Para quem gosta de ideias mais descontraídas, os dois coques, como se fosse a clássica “maria chiquinha”, é a proposta ideal! Ao contrário do que muitos pensam, esse penteado para cabelo crespo não é nada infantil e pode ficar muito estiloso nos adultos.

Nessa inspiração, a franja penteada para o lado fecha o penteado com chave de ouro, dando até mesmo um toque de elegância ao visual. Para trazer ainda mais personalidade à proposta, é interessante adicionar grampos na franja. Pode apostar que fica lindo! 

Dica extra

Se você tem cabelos secos. Uma dica que vai deixar o penteado ainda mais bonito é, seguir um cronograma capilar para ter madeixas sempre lindas e saudáveis.

Pronta para realçar ainda mais a beleza dos seus cachos?

Experimentar diferentes penteados é um jeito divertido de expressar sua personalidade e descobrir novos estilos que te valorizam ainda mais.

Aproveite para conferir a seleção completa de haircare no site da Loungerie e encontre tudo o que você precisa para cuidar e estilizar seus cachos!

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *