10 ideias de looks com blazer para você se inspirar

O blazer é uma peça já bastante popular no office look, mas ele tem potencial para transitar por vários outros ambientes. O fato de ter um corte mais sóbrio e formal não o exclui de propostas mais casuais, afinal, não existem regras no mundo da moda!

Selecionamos 10 looks com blazer para te provar que essa peça é atemporal, versátil e super estilosa. Salve suas inspirações favoritas para reproduzir depois, combinado?

1. Coloque o sutiã para jogo!

Uma mulher negra, de cabelo preto trançado, está em frente a uma ponte. Ela veste um look com blazer branco, sutiã preto à mostra e bermuda jeans.
Essa é uma ideia super moderna e sexy! (Foto: Reprodução/Instagram/Kelly Augustine)

Os looks com blazer e sutiã à mostra são modernos e trazem um ponto de equilíbrio na produção. Nessa inspiração, apostar em um sutiã para usar por baixo do blazer foi uma ideia genial! Ele quebra a formalidade do blazer e vai deixar seu look sexy na medida certa. Se você se sentir um pouco desconfortável, nossa dica é apostar em uma parte de baixo de cintura bem alta para deixar a pele um pouco menos à mostra.  

2. Blazer + body é a dupla perfeita

A influenciadora Camila Coelho, uma mulher branca de cabelo castanho-escuro, está em um cômodo de paredes brancas. Ela veste um look com blazer, body de renda e saia midi dourada.
O body pode ser usado em diversas outras propostas. (Foto: Reprodução/Instagram/Camila Coelho)

Gosta da ideia do sutiã por baixo do blazer, mas ainda assim não se sente confortável para apostar nessa proposta? O body pode ser a solução para esse problema. Ele também é sexy, ousado, estiloso e te deixa mais confortável.

Usar body com um blazer por cima te deixa pronta para várias ocasiões, até mesmo para aquelas que exigem um nível maior de formalidade, como uma reunião, uma apresentação, uma visita a um cliente… Pode apostar sem medo, vai ficar incrível! 

Quer mais dicas de como usar essa peça? Temos um artigo cheio de inspirações de looks com body para você

3. Básica, mas nem tanto

Mulher branca, loira, parada em frente a um ambiente com paredes brancas. Ela veste um look com blazer branca, t-shirt, calças jeans destroyed e tênis brancos.
Blazer branco é tão curinga como o blazer preto. (Foto: Reprodução/Pinterest/The Real Fashionista)

O blazer branco é uma ótima peça para você ter no seu guarda-roupa. Ele é clássico, mas ao mesmo tempo foge do óbvio, que é o blazer preto. E vamos concordar que o branco combina com tudo, né?

O poder dessa peça é inquestionável, já que ela consegue trazer mais bossa à qualquer produção. Nesse look, por exemplo, o blazer transformou o combo básico de calças jeans + camiseta em algo cheio de estilo, personalidade e até mesmo elegância.

4. O blazer rosa é estiloso e cheio de personalidade

Alt text: Uma mulher branca, de cabelo castanho-escuro, está parada em frente a um muro. Ela usa um look com blazer oversized rosa e um conjunto de blusinha e shorts brancos.
Atenção, Barbies: essa inspiração é pra vocês! (Foto: Reprodução/Pinterest//Vogue Journal)

Por muito tempo, o rosa foi visto apenas como uma cor extremamente delicada e feminina. Porém, de uns anos para cá, isso vem mudando e o rosa passou a ser enxergado com outros olhos. O tom é vibrante, estiloso e muito descolado.

A modelagem mais reta do blazer também ajuda a quebrar essa ideia do rosa ser uma cor muito feminina, principalmente se ele for mais alongado, como na inspiração acima. Você pode deixar a criatividade fluir e experimentar combiná-lo com peças de outras cores, mas o neutro nunca tem erro!

5. O preto é sinônimo de poder

Uma mulher branca, loira, está andando em uma rua. Ela veste um blazer preto, blusinha preta e saia midi com estampa de onça.
O blazer preto é um must-have. (Foto: Reprodução/Pinterest/Fashion Chick)

É claro que não poderíamos deixar o blazer preto de lado, não é mesmo? Ele é curinga, funciona em praticamente todos os looks e é super chique. Além disso, a peça pode ser responsável por transformar uma produção sem graça em algo muito estiloso.

Sabe quando você coloca um cardigã ou uma jaquetinha jeans e sente que precisa de algo mais arrumadinho? Nesses casos, o blazer preto pode te salvar. Nessa inspiração com saia de animal print, o blazer preto foi a cereja do bolo.

6. Vermelho transmite muitas sensações

A influenciadora Ju Romano, uma mulher branca, ruiva, aparece ao lado de um guarda-roupa. Ela veste um macacão verde e um blazer vermelho por cima.
O vermelho também é poderoso e super sensual. (Foto: Reprodução/Pinterest/Ju Romano)

Para quem gosta de algo mais colorido, o blazer vermelho é a pedida ideal! Ele é estiloso, lindíssimo e sexy na medida certa. Como a modelagem do blazer é mais sóbria, a cor vermelha traz esse ponto de equilíbrio que fica incrível em qualquer produção.

Na ideia acima, o verde foi escolhido para completar essa produção, criando uma combinação complementar. Porém, você pode soltar a imaginação e provar diferentes cores até achar aquela que mais gosta. Não existem regras!

7. Para uma pegada mais vintage, vá de xadrez!

Em frente a um prédio, uma mulher branca de cabelo castanho liso usa blazer xadrez em tons de amarelo, azul e cinza, e camiseta, calça e tênis brancos. Como acessório ela usa uma bolsa preta atravessada.
Existem vários tipos de xadrez, é só escolher o seu favorito. (Foto: Reprodução/ Instagram/Annemiek Kessels)

O xadrez é uma das padronagens mais amadas e isso não é por acaso, né? Ele é elegante, traz informação de moda ao look e combina com diversas propostas. Se você quer fugir do óbvio, vale a pena criar um mix de estampas — lembre-se de que as duas estampas devem ter pelo menos uma cor repetida.

No look acima, o blazer xadrez veio para quebrar a monocromia da produção all white, dando também um toque de estilo que deixou tudo mais harmônico e visualmente muito agradável. Composição incrível com peças simples!

8. Blazer com moletom? Sim, por que não?

Hailey Bieber, uma mulher branca, de cabelo castanho-escuro, veste um cropped preto, calças de alfaiataria pretas, blusa de moletom cinza e blazer preto por cima.
Ousar significa sair do esperado. (Foto: Reprodução/Pinterest/Cosmopolitan)

O blazer é uma peça muito vista em looks de trabalho e em produções que pedem um pouco mais de formalidade. Entretanto, ele pode transitar por vários estilos e propostas diferentes, como é o caso desse look que levou o blazer para passear pelo streetwear.

Essa ideia rompe com o esperado e mistura peças que, à primeira vista, não ficariam bem juntas. Porém, quando elas se encontram, o resultado é super cool.  Então, já sabe: faça camadas com um top, uma blusa de moletom com capuz e um blazer para fechar com chave de ouro. Fica incrível!

9. Essa combinação é contemporânea e feminina

Uma mulher branca, de cabelo castanho-escuro, vestindo blazer xadrez por dentro de uma saia midi plissada preta e scarpins bege. 
A saia midi é um dos itens mais democráticos do vestuário. (Foto: Reprodução/Pinterest/Outfit Trends)

Blazer com saia midi? Sim! Por que não? Essa saia é super confortável, estilosa e rende produções incríveis! Com um blazer, o look fica chique, elegante e apropriado para vários eventos e ocasiões, até mesmo para uma festa.

Se o seu blazer for mais sequinho, nossa dica é colocá-lo por dentro da saia, como na inspiração acima. Esse truque vai tirar sua produção do óbvio e com certeza você receberá muitos olhares. Então, se sua intenção é brilhar, pode apostar nessa ideia!

10. Monocromático é aposta certeira!

Uma mulher negra, de cabelo cacheado loiro, veste um look com blazer e calças de alfaiataria azul-bebê.
Um truque de styling que nunca dá errado. (Foto: Reprodução/Instagram/Gabi Fresh)

Nas últimas temporadas, os conjuntos viraram a maior febre. A notícia boa é que eles têm potencial para serem peças eternas, já que podem ser usados separadamente. Um bom conjunto de blazer e calças de alfaiataria te dá dezenas de possibilidades, então é um investimento que certamente vale a pena!

Para quem tem sangue de fashionista, os conjuntos também dão a possibilidade de criar looks monocromáticos, um conceito que nunca sai de moda e é sempre uma boa ideia. Esse truque é perfeito para a correria do dia a dia, já que ele poupa a energia de ter que pensar em combinações.

Uma boa dose de inspiração nos dá várias ideias para usar as peças que temos no guarda-roupa, não é mesmo? Arrisque-se a usar itens diferentes e veja como isso pode dar um up na sua autoestima!
Confira mais posts sobre moda em nosso blog para se apaixonar ainda mais por esse universo tão maravilhoso. Aproveite para assinar a nossa newsletter e ficar por dentro de todas as novidades da Loungerie. É só colocar seu e-mail no box abaixo.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *