Aprenda como tirar medidas do corpo e nunca mais errar

Quantas vezes você já deixou de fazer aquela comprinha na internet porque você não sabia como tirar suas próprias medidas? Quando vamos comprar roupas pela internet, é normal surgirem algumas dúvidas sobre o tamanho das peças.

Esse é um dos questionamentos mais comuns na hora de comprar uma roupa nova para compor o guarda-roupa, pois nem sempre sabemos quais são nossas medidas. 

Sempre aparecem as famosas perguntas: “Será que vai servir?” “E se não for o tamanho certo?” “E se ficar apertado ou folgado demais?”.

Então, precisamos nos conhecer bem para tirar medidas do corpo corretamente e assim não errar mais na numeração.

Se você não sabe nem como começar, vamos te dar algumas dicas de como medir e não errar!

Como tirar medidas do corpo?

A imagem mostra uma modelo negra, de cabelos castanhos lisos,  medindo seu busto com uma fita métrica rosa com detalhes em preto.
A etapa mais importante na hora de comprar roupas é escolher o tamanho adequado.

Para que as medidas sejam exatas e você tenha o resultado mais aproximado à realidade, é necessário utilizar uma fita métrica. Ela será sua companheira mais importante de todas nesse momento! Por ser mais maleável, ela facilita seu trabalho na hora de tirar medidas do corpo precisamente. 

Você pode encontrá-la em qualquer loja de tecidos e aviamentos de costura ou baixar em nosso site uma versão para impressão. Basta abrir algum produto, clicar na tabela de medidas e depois no botão de “Fita Métrica”.

E para gravar bem os resultados: papel e caneta! Deixe tudo bem anotadinho em algum bloco de notas para poder consultar sempre que precisar.

Veja a seguir como tirar medidas de cada parte do corpo! 

Busto

A imagem mostra uma modelo negra, de cabelos castanhos lisos,  medindo seu busto com uma fita métrica rosa com detalhes em preto.
O busto fica localizado bem ao centro dos seios e precisamos saber para não escolher nada apertado nas costas ou seios.

Contorne seu busto com a fita métrica na altura da região central dos seios até as costas e respire normalmente para perceber as variações. 

É importante que a fita não deslize nas costas e que a medida não fique tão apertada, nem tão folgada. 

Anote o maior número entre as variações da sua respiração. Isso fará com que a peça não fique apertada ao se movimentar no dia a dia.

Sob busto ou tórax

A imagem mostra uma modelo negra, de cabelos castanhos lisos, medindo o sob busto ou tórax, que fica logo abaixo dos seios, com uma fita métrica rosa com detalhes em preto.
A medida do sob busto ou tórax é fundamental na hora de comprar sutiãs e blusas mais justas.

A medida da circunferência que está localizada abaixo dos seios é essencial para saber a numeração de uma lingerie, por exemplo. 

Também não deve ser apertada demais ou folgada demais e avalie as variações das medidas com a respiração, registrando o maior número.

Cintura 

A cintura pode ser facilmente encontrada dois dedos acima do umbigo. Coloque-se de frente para um espelho e envolva a cintura com a fita métrica. 

Ao passar a fita métrica ao redor do corpo, você deve se certificar que a fita está com a folga de pelo menos um dedo. Fique atenta para deixá-la um pouco mais folgadinha e um truque é rodá-la pelo seu corpo.

Anote o maior número desse teste para que a roupa não atrapalhe seu dia a dia por estar desconfortável e muito apertada.

Além da cintura tradicional, há uma medida complementar chamada cintura baixa, que fica exatamente na região dos ossinhos. Caso a modelagem da peça seja desse tipo, vale a pena conferir a medida dessa área também.

Quadril

Para descobrir a medida do quadril você deve contornar com a fita métrica a parte mais larga do bumbum, ele não deve ser confundido com a região dos ossinhos, pois fica abaixo dela.

Essa medida é super importante, pois interfere diretamente na compra de calcinhas, calças e vestidos mais justos.  

Comprimento

Algo que pode aparecer na hora de comprar camisetas, calças, vestidos e saias é o comprimento das peças. Se você fica insegura por causa do tamanho em você, tudo o que precisa fazer é medir até onde ela vai.

O comprimento de blusas e vestidos em geral deve ser medido a partir do fim do pescoço – quase no ombro – até a altura que você preferir ou que está indicada para a peça.

Já o comprimento de calças e saias é medido a partir da cintura.

Tendo essa medida certinha, você não vai ter nenhuma surpresa ao receber sua roupa em casa e ela ser muito curta ou muito longa!

Escolhendo a lingerie certa 

Se roupas comuns, como camisetas e casacos, já são difíceis de descobrir o tamanho e comprarmos o certo, para escolher a lingerie perfeita precisamos – sem dúvidas – tirar medidas do corpo.

Se você ainda não sabe qual o seu tipo de sutiã ideal, nós preparamos um guia especial completo com detalhes dos modelos da Loungerie.

Depois de definir o modelo que mais gosta, tudo o que precisa fazer é comparar as medidas na tabela, mas se quiser ainda mais certeza, também temos em nosso site o provador virtual. 

Descobrindo seu tamanho – Provador virtual

A Loungerie é a marca do sutiã perfeito e assim, sabemos da importância de uma lingerie que caia bem. Por isso, em nosso site, temos um espaço para ajudar a descobrir seu tamanho corretamente.

a imagem mostra diversos desenhos de tipos de seios diferente.
Existem diversos tipos de seios e você precisa escolher a lingerie ideal para o seu!

Trabalhamos com uma diversidade de tamanhos porque entendemos que mulheres têm corpos e seios variados e os detalhes fazem a diferença na hora de escolher uma lingerie. 

O provador online conta com uma inteligência artificial que tem o objetivo de te recomendar o tamanho ideal no busto e na taça, indicando aquele que servirá perfeitamente em seu corpo. 

Nessa opção você não precisa necessariamente tirar suas medidas, pois ele irá tentar ao máximo aproximar essa experiência do mundo real, como um provador mesmo.

No começo, pediremos informações como idade, peso e altura e após isso, você pode ajustar seu corpo com o formato mais aproximado possível. Como na imagem abaixo:

A imagem mostra o provador online da loja Loungerie. Ele consiste em uma imagem de um corpo feminino de lado, e ajustes de mais e menos para busto, cintura e quadril para o ajuste de acordo com seu corpo.
Mesmo pelo site da Loungerie, é possível ter uma consultoria de tamanhos em nosso provador online.

Com as informações iniciais e o modelo de corpo indicado, o provador online consegue recomendar o tamanho mais indicado em nossas peças.

Assim, você tem essas duas opções para escolher a lingerie ideal em nosso site e pode até mesmo compará-las para garantir que realmente vai sair com o sutiã perfeito. Mesmo que a tabela de medidas seja mais precisa por ter suas medidas exatas, o provador online pode ajudar! 

Se ainda restarem dúvidas, a Loungerie disponibiliza um vídeo explicativo sobre como escolher o sutiã perfeito em seu canal oficial no YouTube, você pode encontrá-lo clicando aqui

Já conhece nosso blog? Nele, falamos sobre moda, bem estar, sexo e muito mais!

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *