Sexualidade feminina: é preciso falar sobre isso

Sexualidade: eis um assunto difícil de se falar, principalmente no universo feminino. A passos pequenos, isso tem mudado com o passar dos anos, mas convenhamos: ainda temos muito o que caminhar até que esse assunto seja tratado com naturalidade. 

O sexo já passou por vários estágios em nossa sociedade. Já foi visto como pecado, como apenas um meio para a reprodução… E o estigma do prazer – (especialmente das mulheres) –  passou a diminuir somente nos últimos anos. Mas estamos aqui para mudar isso de vez, vem com a gente!

Existem possibilidades infinitas de como começar a conhecer o próprio corpo, prazeres e vontades. Sente-se e aproveite esse momento que é só seu!

É preciso conhecer seu corpo

O conhecimento do próprio corpo não é algo incentivado às mulheres. Sabemos que a falta de olharmos para nós mesmas é uma realidade presente na vida de muitas – e isso precisa mudar.

Nossa conexão do corpo com a mente, de entender sentimentos, prazeres e gostos, fica distante, afetando diretamente diversos aspectos da vida.

Conhecer seu corpo também significa entrar em contato com você mesma, facilitando o caminho para a compreensão de toda a força que há no corpo feminino, aumentando a autoconfiança e autoestima.

O ideal é se afastar da sensação de culpa e se jogar no mundo maravilhoso do autoconhecimento! É muito importante conhecer e compreender quem é a verdadeira dona do seu corpo: você mesma.

Se você tem dúvidas por onde começar, vamos dar algumas dicas!

Moda íntima e autoestima 

a imagem mostra uma modelo loira de olhos azuis, com um conjunto de lingerie azul turquesa. Ela está deitada em cima de muitas flores em tons de azul e rosa.
A coleção Sweet Lace é ideal para o seu dia a dia, e óbvio: com muito conforto e beleza!

Não há nada de novo em afirmar que a moda íntima é uma das responsáveis quando falamos em autoestima feminina.

Atualmente, as lingeries não são apenas peças básicas e sim itens importantíssimos no processo de amor próprio, que fortalecem a autoestima e refletem autocuidado

Em geral, muitas mulheres têm vergonha até mesmo de se olharem no espelho e se conhecer pode parecer algo difícil, mas as peças íntimas podem auxiliar muito no processo de aceitação.

E por que isso é tão importante? A gente te explica!

Autoestima não tem relação apenas com a aparência, e sim com autoconhecimento. Para Sigmund Freud, criador da psicanálise, ela significa a consciência de uma pessoa a respeito de si mesma. E isso pode começar de diversas formas, incluindo com lingeries incríveis que vão te fazer sentir bem com sua presença e imagem. 

Na Loungerie, procuramos sempre resgatar a sensualidade feminina para aumentar a autoestima das mulheres, e além disso, incentivar a busca pela sua sexualidade. 

É um processo que acontece aos poucos, mesmo que pareça simples, e nós temos algumas dicas de peças que vão te ajudar a mudar sua relação com o espelho!

Como escolher?

Procure por peças que, além de confortáveis, possuem uma proposta que seja a sua cara! A coleção Twenties, por exemplo, é perfeita tanto para um momento a dois, quanto para uma tarde de selfcare e spa day caseiro com seu vinho preferido!

Ela é inspirada nos anos 20 e chegou com muitos detalhes rendados que possuem referência no art déco, um dos mais queridinhos entre os movimentos arquitetônicos europeus.  

Ela é repleta de fetiche, com muitas amarrações, espia só:

a imagem mostra uma modelo de cabelos castanhos, usando um conjunto de lingerie. Ela está sentada no chão, de costas para a foto, porém mostrando o perfil do rosto. O conjunto é na cor vinho e possui diversas amarrações e outros detalhes.
A coleção twenties é ideal para quem gosta de muitos detalhes, mesmo que delicados! Há um toque de fetiche e sensualidade sem igual. 

Nessa coleção, você encontra opções bem sensuais, que vão te fazer sentir super poderosa, como esse sutiã demi nadador combinando com a calcinha fio dental de renda – tudo sem perder o conforto que tanto amamos.

Esse é o caso da mistura entre o sutiã triângulo de renda com a calcinha biquíni especial tule!

a imagem mostra uma modelo de cabelos pretos e cacheados, com a frente solta, porém presos num coque atrás. Ela está usando um conjunto da linha twenties da loungerie, na cor vinho.
Conforto e versatilidade, sem dúvidas são duas qualidades que você encontra na coleção twenties!

Esse sutiã perfeito possui um detalhe especial atrás, que são os tassels, popularmente conhecidos como franjinhas, que também estão presentes na calcinha fio dental twentie!

Se você for mais do estilo romântico e sofisticado, a Guapa é perfeita para você, com flores em 3D bordadas nas peças. 

Já a coleção Fire, repleta de conforto e sensualidade, possui em destaque uma renda floral, perfeita para qualquer momento!


E também, a linha Laise and Show, que chegou com a proposta de complementar a coleção Fetiche Noir. Elas contam com o famoso mistério de esconder e revelar ao mesmo tempo, de forma sensual e sofisticada.

Pratique o autocuidado

Nessa procura pela liberdade da sexualidade feminina, é importante destacar que além de cuidar de si buscando se conhecer, cultivar hábitos saudáveis pode ser um diferencial.

Essa prática diária de autocuidado, seja com seus chás preferidos ou até mesmo meditação com aromaterapia, entram como parte importante do autoconhecimento

Afinal, quanto mais você se conhece, consegue perceber que é capaz de qualquer coisa, e que nenhum tabu, por mais enraizado que seja, merece fazer parte da sua vida! 

Se toque!

Por último, mas não menos importante, é preciso conhecer seu corpo sozinha antes de qualquer coisa.

Infelizmente, muitas mulheres não conseguem se afastar da sensação de culpa e julgamento, pois durante todos esses anos foi construída a ideia de que nos tocarmos é um problema.

Seja durante o banho ou em sua cama, você consegue perceber as texturas e os pontos que têm mais sensibilidade. Cada corpo reage à estimulação de forma diferente, por isso é importante definir o que funciona para você!

Você pode fazer isso acompanhada de algum sex toy ou com suas próprias mãos. E podemos falar uma coisa? A masturbação, além de saudável e indicada, faz bem para o físico e emocional.

Perceber as sensações que cada parte do corpo proporciona pode ser o caminho perfeito para se conhecer, além de liberar muitos hormônios da felicidade e assim promover o bem estar.

E a melhor forma de descobrir o que você gosta, é se permitindo ao toque – vai sem medo! 

Agora que você conhece mais sobre a sexualidade feminina e o quão importante é se conhecer, que tal descobrir mais sobre os segredos das pedras e cristais?

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *