K-Style: conheça a moda que está dominando o mundo

Talvez você não saiba, mas provavelmente já encontrou alguém por aí que foi influenciado pela moda coreana. 

As sul-coreanas se vestem com muita atitude e personalidade, o que faz delas super referências para a moda do mundo todo – inclusive a ocidental.

Se você é adolescente ou jovem adulta, certamente está por dentro das tendências da moda coreana, correto? Mas se você não faz ideia do que isso significa, nós preparamos um conteúdo completo para entender como o k-style está encantando o mundo da moda!

Qual o estilo das coreanas?

Mulher coreana de cabelos curtos está sentada em um banco branco, em frente a uma árvore, vestindo calças e camisa jeans claras, uma jaqueta em azul bem claro, tênis e meia brancos, boné azul-escuro e óculos, segurando uma bolsa preta.
O estilo coreano já conquistou todos os continentes. (Foto: Reprodução/Instagram @chrisellelim)

É difícil definir exatamente qual o estilo das coreanas, já que elas se inspiraram em vários outros para criar um lifestyle muito próprio e encantador. Autenticidade é uma boa palavra para falar sobre a moda coreana.

De forma geral, o estilo das coreanas é super jovial, despojado e urbano. Podemos até dizer que ele bebe um pouco do streetwear. Mas essa pegada mais cool não é despreocupada e desleixada, muito pelo contrário.

O hi-lo é uma especialidade das coreanas: elas adoram misturar peças básicas e baratinhas com itens de marcas caras e desejadas, como Prada, Balenciaga e Dior. O resultado você já deve imaginar, né? Looks pra lá de estilosos!

Esse hi-lo também aparece em composições com peças que, inicialmente, não funcionariam juntas. Mas com alguns truques de styling e muita atitude, elas formam produções que chamam a atenção de qualquer um.

As coreanas também têm bastante preocupação com a aparência, o que explica também as extensas rotinas de skincare das meninas da Coreia do Sul. Elas adoram cosméticos, maquiagem e todos os aparatos que fazem milagres com a pele.

Qual a influência da moda coreana?

Duas jovens mulheres coreanas posam para foto fazendo o símbolo da paz. Uma delas tem os cabelos longos em um tom de castanho-claro, usa uma bota preta, saia e suéter pretos e por baixo, uma camisa azul. A outra está de tênis preto, calças jeans e um suéter igual ao da loira, mas em branco, ela tem os cabelos pretos.
A moda coreana é influenciada e influencia diversas áreas da cultura mundial! (Foto: Reprodução/Instagram @myojaeng)

A principal influência da moda coreana são os produtos de entretenimento da Coreia do Sul. Os grandes destaques são o K-pop, o estilo musical mais popular do país, e os K-dramas, as novelas coreanas.

O K-pop e os K-dramas fizeram tanto sucesso na Coreia do Sul que acabaram conquistando o mundo todo. Hoje, a febre coreana, também chamada de Hallyu, faz sucesso em diversos países de todos os continentes – inclusive aqui no Brasil.

A moda coreana tem uma influência inquestionável na geração Z, que ama o pop coreano, é encantada por seus dramas, usa os cosméticos, veste roupas do estilo… Esse grupo faz até os mesmos gestos dos coreanos, como é o caso do famoso coraçãozinho coreano com os dedos.

5 looks da moda coreana para você se inspirar

Para você se inspirar e se jogar nessa tendência, selecionamos 5 looks de fashionistas sul-coreanas que são sinônimo de irreverência, elegância e muito estilo. Vem ver!

1. Casual e chique ao mesmo tempo

Mulher coreana está usando um tênis branco da Nike, com calças de alfaiataria cinza chumbo, um top esportivo branco e blazer no mesmo tom. Ela carrega uma bolsa de grife preta, usa óculos escuros e um boné azul-escuro, escondendo os cabelos.
As coreanas conseguem fazer produções incríveis com pouco esforço. (Foto: Reprodução/Instagram @chrisellelim)

Lembra que falamos ali em cima que as coreanas são especialistas em hi-lo? Esse look é a prova viva disso. 

O blazer e a calça em alfaiataria equilibram perfeitamente com o boné e o tênis, criando uma composição elegante e esportiva – dois adjetivos que raramente estão juntos.

Você pode reproduzir esse look apostando em um top para colocar por baixo do blazer. Pode confiar que o resultado vai ficar incrível!

2. Comprimento mini = ❤

Mostrando a moda coreana, uma mulher usa um tênis preto com meia de cano alto branca, uma mini saia xadrez em cinza e branco, com camiseta verde e cardigan bege. Ela tem os cabelos presos em um rabo de cavalo e está de óculos escuros.
Mini-saia com meia de cano alto é praticamente o uniforme das coreanas. (Foto: Reprodução/Instagram @ireneisgood)

Quem tem um olhar atento para as tendências já deve ter percebido que as mini-saias estão voltando. E pode ter certeza que a moda coreana tem uma grande participação nesse comeback!

Esse modelo em especial, com a cintura alta e as pregas, vem chamando bastante atenção por ter essa estética colegial que era a maior febre nos anos 90. As meias de cano alto arrematam o look com muito charme e estilo.

3. Vibe cool sem muito esforço

Mulher coreana tira uma foto no espelho usando tênis preto, calças com estampa de oncinha, camiseta e jaqueta pretas. Em frente dela vemos uma bolsa felpuda amarela da Prada.
A ideia é parecer que tudo foi montado sem esforço nenhum. (Foto: Reprodução/Instagram @peggygou_)

A estrela desse look, sem dúvida, são as calças estampadas que chamam bastante atenção. Mas, além disso, você consegue perceber que todo o resto é super harmonioso, mesmo que pareça que tudo está ali por acaso?

E a bolsa amarela felpuda traz um contraste arriscado, mas que também funciona!

As coreanas são geniais em criar produções incríveis que parecem super naturais e espontâneas. Isso está no DNA delas e seus looks maravilhosos não nos deixam mentir.

4. Conforto e praticidade para o dia a dia

Mulher coreana de cabelos claros posa para a foto em frente a uma ponte. Ela veste tênis branco, calças de sarja bege, moletom cropped branco com detalhes em vermelho, uma touca bege e máscara branca.
Estilosas, sim e confortáveis também! (Foto: Reprodução/Instagram @myojaeng)

Algumas peças do estilo coreano ainda não fazem parte das nossas vitrines e armários, mas esse não é o caso desse look. As calças wide leg estão fazendo o maior sucesso por aí, principalmente quando usadas com tênis e propostas mais descoladinhas.

O moletom com modelagem cropped trouxe uma certa bossa à produção, já que as calças e os tênis têm bastante peso visual. E nem precisamos comentar sobre o conforto, né? É um look perfeito para o dia a dia.

Viu como tudo ficou equilibrado? Ah, e isso sem falar nessa paleta de cores que é de arrancar suspiros!

5. Elegância até mesmo de jeans e moletom

Com um look tipicamente da moda coreana, essa mulher de cabelos curtos loiros posa em frente a um espelho usando um scarpin amarelo, calças jeans, moletom cropped verde menta com detalhes em preto e segura uma mini bolsa preta.
Quem disse que só podemos usar moletom em casa? O salto fez toda a diferença nessa produção. (Foto: Reprodução/Instagram @gyo_gyo.b)

O estilo das coreanas nunca é boring e sempre tem um elemento surpresa que nos deixa encantadas. O sapato de salto tirou esse look do óbvio, trazendo uma elegância maior para o básico jeans e moletom!

E o mais legal de tudo é que dá para reproduzi-lo todinho sem precisar investir em muita coisa.

As coreanas nos mostram que é possível ser estilosa com as peças que já temos em casa. Só é preciso um pouco de imaginação, boas referências e vontade de sair da zona de conforto na hora de montar looks.

6. Romance na moda coreana

Mulher coreana de cabelos compridos e presos em marias-chiquinhas usa um vestido rodado em amarelo-claro, com uma bolsa a tiracolo branca e tênis branco. Ela está olhando para o chão, segurando uma bicicleta vintage.
Peças mais delicadas e femininas na moda coreana? Sim! (Foto: Reprodução/Instagram @__pink_tape)

Nem só de roupas urbanas e despojadas vive a moda coreana, sabia? Tem quem prefira um estilo mais doce, que exala feminilidade e delicadeza. Essa estética é super popular entre as personagens dos K-dramas, por isso ela faz tanto sucesso.

As saias e vestidos rodados, com estampas florais e cores pastel marcam presença nos looks das coreanas que se identificam com esse perfil mais fofo e romântico.

7. Pernas de fora, braços cobertos

Exemplo na moda coreana, mulher de cabelos compridos pretos está usando uma bota tratorada preta, camiseta longa preta e um cardigan comprido em bege e vermelho. Ela também segura uma bolsa preta com detalhes em branco.
Equilíbrio: a composição ficou ainda mais interessante com as pernas de fora. (Foto: Reprodução/Instagram @sooyaaa__)

A moda coreana sempre tem esse jogo de mostra e esconde, como é o caso dessa produção com mini-saia e cardigã oversized. A bota com um visual mais pesado também trouxe equilíbrio, deixando tudo com uma estética única que as coreanas tiram de letra.

Ficou sexy sem deixar de ser casual e urbano, mas também sem ser excessivamente esportivo. A bolsa de marca fecha o look com chave de ouro, mas é super possível reproduzir com acessórios mais acessíveis. Incrível, né? 

A moda coreana tem uma personalidade única e dificilmente se limita apenas a microtendências que têm um ciclo de vida curto, aquelas que logo saturam e saem de moda.

E aí, gostou de entender melhor como funciona a dinâmica da moda coreana? Expandir os horizontes é sempre um ótimo exercício para explorar novas culturas e estilos, não é mesmo?

Se quiser conferir mais conteúdos sobre moda, tendências, beleza, comportamento e saúde, continue acompanhando nosso blog. Estamos sempre de olho nas novidades para criar conteúdos especiais e inspiradores para você!

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *