Looks para a virada de ano: 10 dicas para brilhar no Réveillon

Entra ano, sai ano e restam apenas algumas certezas. A comemoração do Réveillon é uma delas. 

Para te ajudar a escolher uma produção à altura da importância dessa data, selecionamos várias inspirações de looks para a virada que são incríveis!

São ideias para todos os tipos de celebração e para todos os estilos. Faça uma pastinha e selecione suas ideias favoritas para reproduzir no último dia do ano! 

1. Amarelo para um ano novo próspero

Mulher morena usando camisola e tiara amarelas. brincos e colares dourados, all star branco e bolsa lateral marrom.
Amarelo é a cor da alegria e da riqueza! (Foto: Reprodução/Pinterest)

Vestir amarelo na virada de ano é uma superstição antiga que promete trazer dinheiro no ano que está chegando. Se isso é verdade, ninguém sabe, mas não custa tentar, né? O mínimo que pode acontecer é você ficar deslumbrante no Réveillon!

Amamos a ideia de usar camisola como vestido: uma atitude cool e sensual na medida. Mostarda, mel, caramelo… Existem vários tons de amarelo e com certeza um deles vai combinar com a sua pele. Se você preferir algo mais discreto, também vale incluir a cor em acessórios, como o sapato, por exemplo.

2. Vermelho para atrair amor

Mulher branca com cabelos loiros esvoaçantes usando vestido vermelho midi com babados nas alças, rasteira com laço, bolsa e óculos pretos.
Por que não um toque de cor no Réveillon? (Foto: Reprodução/Memorandum)

Nem só de branco vivem os looks do Réveillon! Assim como o amarelo, o vermelho também é uma cor bastante usada nessa data. Algumas crenças sugerem que a cor atrai amor e paixão — mais uma vez, não custa tentar!

Não está a fim de se jogar em um look todo vermelho? Que tal usar pelo menos a calcinha vermelha? Isso vai dar um up na sua autoestima e já vai te colocar no novo ano com mais ânimo e poder de sedução!

3. Renda é sempre uma boa ideia

Mulher branca usando calça e blazer em alfaiataria, e top rendado brancos. No pé, sandália de salto com estampa de onça, cinto e bolsa pretos e acessórios dourados.
Quem não se encanta pela renda? (Foto: Reprodução/Pinterest)

A cor oficial dos looks de Ano Novo é o branco, o par perfeito da renda. As peças rendadas são delicadas, românticas e muito estilosas, mas elas podem ser usadas por pessoas de vários estilos.

No look acima, o top rendado traz as nuances de leveza, elegância e estilo. Já o conjunto de alfaiataria dá uma super equilibrada para a produção não ficar extremamente delicada. É uma ótima ideia para quem vai curtir o Réveillon em eventos mais formais, mas que permitem um toque de ousadia.

4. O dourado nunca tem erro!

Mulher de cabelos castanhos soltos apoiada em um carrinho de malas usa vestido comprido de alças trançadas em tom de areia metalizado e sandálias de salto brilhantes.
Para você brilhar como uma estrela! (Foto: Reprodução/Instagram/Lu Tranchesi)

Os tons metalizados têm tudo a ver com o Réveillon! Para quem quer brilhar com a mesma intensidade dos fogos de artifício, vale a pena investir em looks dourados ou prateados. Esses tons são glamourosos, intensos e super chiques.

Gosta desses tons mas também valoriza a discrição? Existem prateados e dourados que são mais sóbrios e não brilham tanto, como é o caso desse vestido da inspiração. São tons mais sofisticados e igualmente incríveis.

5. Ocasião perfeita para algo mais sexy

Mulher branca com cabelos presos, em frente a uma escadaria, usando cropped e saia em tom de branco, sandália bloco, argolas e uma mini bolsa rosa.
Sensualidade na medida certa. (Foto: Reprodução/Instagram/Ilayda Sherifi)

O Natal é uma ocasião que pede produções mais contidas, mas depois de 6 dias já está liberado ousar! Na verdade, não existem regras. Você pode usar o que quiser quando bem entender, não é mesmo?

Uma saia com fenda é a pedida ideal para entrar no ano novo com tudo! Se você for usar uma blusa parecida com a da foto, nossa dica é escolher um sutiã tomara que caia para ter mais liberdade nos movimentos.

6. Estilosa e chique

Mulher branca e loira usando vestido midi branco de alças, sandália de salto branca e óculos espelhados.
Não podemos abrir mão do estilo, né? (Foto: Reprodução/Oh My Vogue)

Para quem vai passar a festa do Réveillon em uma balada ou festa mais animada, um look nesse estilo é certeiro! 

O comprimento midi traz elegância à produção, enquanto o tecido canelado equilibra o look, deixando-o moderno e estiloso. 

Nessa inspiração, a bolsa e a sandália também são brancas, criando um visual monocromático. Você também pode adicionar pontos de cor para deixar seu look mais divertido. Pode testar, temos certeza que vai amar!

7. Macacão para quem ama peças únicas

Em frente a uma escada, mulher branca de coque alto usando macacão com decote, bolsa lateral e brincos compridos na cor branca.
O macacão é puro poder! (Foto: Reprodução/Instagram/Julia Berolzheimer)

A elegância do macacão é inegável! Para eventos mais formais, essa é a peça ideal

O mais legal do macacão é que ele é uma peça única, então você não precisa se preocupar com composições muito elaboradas. Por isso, é perfeito para quem é fã de praticidade.

Assim como os vestidos, que também são peças únicas, o macacão pode ser usado ao longo do ano com alguns artifícios que não vão deixar seu look com “cara de Ano Novo”. Um colar colorido, por exemplo, já muda completamente a proposta.

8. Alfaiataria moderna e casual para uma ocasião descolada

Mulher negra de cabelo preso, em frente ao espelho, usando macacão branco com bolsos e zíper frontal, bolsa de mão rosa e scarpin branco.
Look elegante, moderno e atemporal. (Foto: Reprodução/Instagram/Rochelle Johnson)

Mais uma vez, o macacão mostrando que ele é o rei das comemorações de fim de ano! 

Nessa proposta, o modelo tem uma pegada de alfaiataria, mas o look como um todo ficou super descolado. O sapato branco só deixou a composição ainda mais incrível!

Para dar uma quebrada nessa monocromia, aposte em um acessório colorido, como é o caso dessa bolsa rosa que trouxe um toque de feminilidade ao look.

9. Tênis para quem prioriza o conforto

Mulher negra, em uma faixa de pedestre, com cabelo black usando vestido ombro a ombro branco, tênis branco com detalhes cinza e azul, e brincos azuis.
Um bom tênis é sempre um ótimo amigo. (Foto: Reprodução/Simply Cyn)

Se você é do tipo que não abre mão do conforto, por que isso seria diferente no último dia do ano? Geralmente, os looks para a virada de ano são glamourosos, mas está tudo bem se isso não faz muito o seu estilo. 

Essa ideia propõe algo mais moderno, urbano e que, mesmo assim, não deixa de ser um look incrível para usar no dia 31 de dezembro. Uma produção que é a prova viva de que o conforto anda lado a lado com a elegância.

10. Fresquinha para as altas temperaturas

Mulher branca com cabelos loiros usando cropped de manga longa e shorts brancos, sandália prateada, bolsa lateral e óculos escuros em formato de coração.
Esteja preparada para o calor. (Foto: Reprodução/Instagram/Thássia Naves)

Virada de ano e verão tem tudo a ver, não é mesmo? No Brasil, a data coincide com a estação mais quente, o que proporciona looks bem fresquinhos para curtir as festas sem nenhum incômodo.

Essa produção é perfeita para usar em um Réveillon na praia ou em festas mais informais com amigos e família. A rasteirinha metalizada deu o toque final, que tem tudo a ver com o brilho associado à virada de ano!

Agora que você conferiu diversas ideias de produções para a virada de ano, que tal pensar nos tipos de bolsas para usar nas festas e que vão bombar nesse verão? 

Assine também a nossa newsletter para receber conteúdos quentinhos sobre moda, beleza, saúde e comportamento. É só colocar seu e-mail no box aqui embaixo!

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *