Fantasia sexual e fetiche: entenda as diferenças e semelhanças

Quando falamos de fantasia sexual e fetiche, é comum que se tenha uma certa confusão pois essas duas coisas podem parecer iguais, mas não são. Na realidade, fantasia sexual e fetiche possuem definições bem distintas e na prática, são diferentes.

Quer entender mais sobre fantasia sexual e fetiche? Acompanhe esse texto e tire suas dúvidas sobre o assunto!

Fantasia sexual x Fetiche: o que são? Descubra de uma vez por todas 

Bom, vamos por partes. O que é fetiche?

O fetiche é uma palavra que vem do francês e quando traduzida, significa “feitiço”. Damos o nome de fetiche quando alguém tem alguma forma de atração por uma parte do corpo específica, um cenário, uma função fisiológica ou mesmo um objeto.

Um ponto importante quando falamos de fetiche é que a gratificação sexual de quem o possui vem da interação com algum destes elementos de atração mencionados acima.

É importante destacar que a gratificação sexual não vem apenas do fetiche. É possível ter prazer mesmo quando o fetiche não é atingido. O fetiche pode apenas intensificar a relação sexual.

E o que é fantasia sexual?

Em contrapartida do fetiche, a fantasia sexual pode ser caracterizada pela vontade ou desejo de algo que não necessariamente será realizado.

Podemos caracterizar como fantasias sexuais os ménages por exemplo. Segundo alguns estudos, uma das principais fantasias sexuais entre homens e mulheres é ter múltiplos parceiros sexuais.

Em resumo, podemos dizer que a fantasia sexual trata muito mais do imaginário da pessoa, enquanto o fetiche trata do lado prático, sendo executado com alguém.

Mulher de lingerie preta segurando chicote de fetiche.
Fetiches e fantasias sexuais, conheça as diferenças e semelhanças entre ambos!

Como as fantasias sexuais são criadas?

Já parou para pensar em como as fantasias sexuais surgem? É um tópico definitivamente muito interessante. 

É possível dizer que as fantasias sexuais são desenvolvidas a partir de alguma experiência anterior que tivemos, tendo raíz em algo que uma vez nos interessou e continua a interessar cada vez mais.

As fantasias sexuais também podem ser criadas através de algo que consumimos ou fomos expostos, em termos de conteúdo. Às vezes alguma situação retratada em um filme te parece interessante e excitante e dessa forma vira uma fantasia sexual sua. 

Não podemos deixar de mencionar que elas também podem surgir espontaneamente, a partir de sua própria imaginação.

Mulher pensativa olhando vagamente.
A imaginação é uma ferramenta poderosa!

Após a fantasia sexual ser criada, começamos a avaliar cada vez mais a possibilidade de concretizá-la ou não. Em algumas situações e para algumas pessoas, imaginar pode ser ainda melhor do que de fato concretizar a experiência.

Por que se fala tão pouco sobre fantasia sexual?

Pouco se ouve falar sobre fantasia sexual. Isso significa que elas são pouco comuns? Não! 

Na realidade, elas são muito mais comuns do que se imagina e são até mesmo saudáveis contanto que se tenha responsabilidade.

Se fala pouco sobre fantasia sexual pois infelizmente ainda é um tabu, de certa forma. Algumas pessoas ainda não estão confortáveis em explorar a sua sexualidade e muito menos falar sobre suas fantasias com alguém.

Por isso pode ser difícil engajar este tema em uma conversa, até mesmo com o seu parceiro.

Como falar sobre a minha fantasia sexual com o meu parceiro?

Em qualquer relacionamento, a base de tudo é a conversa e a honestidade. Muitas questões podem ser resolvidas apenas com uma discussão saudável e assertiva.

Primeiro, busque criar um ambiente seguro para que tanto você quanto o seu parceiro ou parceira possa dividir seus interesses sem ser julgado. Muitas pessoas têm medo do julgamento e acabam se retraindo. 

Procure ouvir atentamente e sem preconceitos. 

Casal conversando ao pé do ouvido deitados na grama.
Honestidade como base para qualquer relacionamento!

Quero realizar minha fantasia sexual: o que preciso fazer

Na hora de concretizar a sua fantasia sexual com seu parceiro é muito importante que isso seja acordado com a pessoa de antemão para que ela não seja pega desprevenida e se assuste.

Consentimento é a coisa mais importante quando falamos de relações sexuais ou fantasias sexuais. As duas pessoas devem estar dispostas no momento e também confortáveis, tendo prazer com toda a situação.

Por isso, converse com seu parceiro antes. Se ele estiver de acordo, divirta-se! 

Casal conversando de forma animada.
Estando todos de acordo, divirtam-se!

Sabe a diferença entre fantasia sexual e fetiche? Descubra mais no Blog da Loungerie!

Descobriu a diferença entre fantasia sexual e fetiche? Não pare por aí. No Blog da Loungerie, você encontra uma vasta quantidade de artigos para aprender ainda mais sobre o universo feminino, da sensualidade e também moda íntima. 
Acesse também o site da Loungerie e descubra as mais lindas lingeries para você se sentir mais bonita e confiante, além de apimentar o dia a dia na sua relação!

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *