As meias 7/8 caíram em desuso até um tempo atrás, mas ultimamente é possível notar que elas voltaram com força, principalmente por conta do entretenimento e das redes sociais, onde podemos ver looks incríveis sendo montados com estas peças.
Quer aprender a fazer combinações sensuais e sofisticadas com as meias 7/8? Fique de olho no texto abaixo onde vamos te ensinar tudo e também dar algumas dicas de como incorporar este elemento no seu guarda-roupa. Acompanhe!
Você conhece as meias 7/8? Saiba mais sobre esta peça de roupa
Antes de entrarmos no detalhe sobre as composições com as meias 7/8 precisamos falar sobre as características desta peça de roupa pois nem todas a conhecem tão bem.
Quando falamos das meias 7/8 estamos falando daquelas meias mais grossas que vão até o meio das coxas, sendo bastante compridas.
Ela é perfeita para estações mais frias, como o inverno, ou mais amenas, como o outono. As meias 7/8 dão aquele up no seu look de frio, dando mais sofisticação e dando um ar de sensualidade.
É comum vermos as meias 7/8 em looks colegiais, principalmente nos filmes e séries americanos, como Gossip Girl.
Esse tipo de meia também é ótimo para looks noturnos e mais formais, já que a delicadeza das meias 7/8 dão um ar de elegância.
Dicas para combinar as meias 7/8
Vamos ao que interessa, não é? Como eu posso combinar as minhas meias 7/8?
Bem, as possibilidades são muitas, mas como este tipo de meia vai até o meio da coxa, o ideal é que você a combine com peças mais curtas e que a deixem à mostra.
Veja abaixo alguns dos principais usos das meias 7/8.
Meias 7/8 com shorts
A composição 7/8 com shorts vai muito bem por conta de permitir mostrar todo o comprimento da meia. Aqui, o ideal é que você utilize um shorts que não seja tão grudado ao corpo, para contrastar com a meia.
Escolha um shorts mais soltinho e que tenha movimento e com certeza você vai arrasar.
Meias 7/8 com saias
Meias 7/8 com saias é uma combinação clássica, né? Bem schoolgirl, bem elegante, mas ainda assim com um toque de sensualidade que faz toda a diferença.
Aqui você tem que seguir o mesmo direcional que demos acima com os shorts, escolha uma saia mais solta, que tenha movimento e que contraste com a meia, que é justa.
Meias 7/8 com vestidos curtos
Essa combinação é um pouco mais inusitada, mas com o vestido certo, não tem erro.
Usar as meias 7/8 com aqueles vestidinhos bem curtos, até uns mais justinhos, cria um visual sofisticado e também misterioso, que imprime sensualidade.
Experimente incorporar as meias 7/8 e veja se gosta, com certeza você pode se surpreender.
Meias 7/8: existem diferentes tipos?
As mais clássicas são as meias 7/8 brancas, mas você sabia que também existem outras possibilidades? Veja abaixo!
Meias 7/8 estampadas
As meias 7/8 estampadas são uma ótima escolha para quebrar aquela monotonia, sabe? Para dar uma diversão a mais ao seu look, já que algumas estampas são bem brincalhonas.
Você também pode usar as estampas para contrastar com o visual, o que é uma opção bem interessante.
Meias 7/8 padronizadas
Os padrões estão muito presentes na moda e nas meias em geral, e com as meias 7/8 não poderia ser diferente. Listras, xadrez etc., sempre é uma opção interessante para criar contrastes em looks monocromáticos, por exemplo.
São escolhas ousadas, mas o que é a vida sem um risco? Temos certeza que vai compensar.
Meias 7/8 lisas
Essas são as mais comuns, é fácil encontrá-las em preto e branco mas também existem coloridas que podem ser essenciais para alguns tipos de looks.
Pegou todas as dicas sobre meias 7/8? Descubra mais aqui no Blog da Loungerie!
Agora que você já sabe como fazer combinações com as meias 7/8, que tal aprender ainda mais sobre o universo feminino, moda íntima e sexualidade? Aqui no Blog da Loungerie você confere vários conteúdos na íntegra que com certeza você vai gostar.
Aproveite também para acessar o site da Loungerie e encontrar os mais variados tipos de roupas íntimas e conjuntos, para que você possa escolher o que preferir e arrasar.
Afinal, não há nada mais bonito do que uma mulher confiante e confortável consigo mesma, não é?