Saúde e sexualidade: conheça os 10 benefícios do sexo

Vamos falar sobre um assunto quente e delicioso: os benefícios do sexo! Esse texto poderia ter apenas um tópico – o “prazer” – e já valeria a pena. No entanto, existem pontos muito positivos que nós não conhecemos.

Então, se você tem vergonha de falar sobre sexo, pode perder essa timidez!

Com a lista de benefícios que preparamos, você verá como o momento a dois faz muito bem para o corpo e mente. Assim, irá não só querer saber mais sobre sexo, mas também praticar muito!

Conheça os benefícios do sexo!

Não deveria ser segredo para ninguém que ter uma vida sexual ativa traz muitos benefícios à saúde e à mente. Por isso, conheça agora os 10 benefícios que a relação sexual pode proporcionar!

1. Sexo e autoestima são inseparáveis

Sabe quando o seu parceiro ou parceira te olha com muito desejo? Quando os toques e beijos te fazem sentir a mulher mais linda do mundo?

Tudo isso representa o nosso primeiro benefício: a melhora da autoestima! 

As carícias promovem excitação não apenas nos órgãos sexuais, mas também no cérebro, que libera hormônios da felicidade e do amor – como a ocitocina.

E quando o orgasmo chega, essa sensação de bem-estar e plenitude só aumenta!

Para a autoestima ficar ainda mais lá no alto, prepare-se bem para o momento a dois. Use uma lingerie arrasadora, aplique uma maquiagem incrível e coloque aquele perfume que você sabe que deixará a outra pessoa louca. 

2. Xô, estresse!

Depois de um dia extremamente estressante no trabalho, você só quer chegar em casa, se entupir de chocolate e dormir? Que tal trocar isso por uma prática mais saudável, como o sexo?

Ter uma vida sexual ativa alivia o estresse e isso já foi até comprovado cientificamente. Um estudo da Universidade de Paisley, na Escócia, mostrou que a relação sexual diminui os níveis de ansiedade e faz com que as pessoas sejam mais resistentes quando enfrentam situações estressantes.

3. Dormir bem é um dos benefícios do sexo

Homem e mulher deitados em sua cama, abraçados. O homem, que é branco e possui cabelos e barbas castanhas, está beijando carinhosamente a testa da mulher, que é branca e loira.
Os hormônios liberados após a relação sexual te ajudam a dormir bem.

Uma boa noite de sono é outro ponto positivo causado pelo sexo, que também está ligado à diminuição do estresse. 

Após se movimentar muito na cama, os músculos relaxam, o bem-estar chega e aquela exaustão gostosa também. Tudo isso contribui para que você durma com os anjos! 

4. O coração agradece

Os benefícios do sexo incluem melhorias em nossa saúde física. 

A explicação é simples: os exercícios realizados durante a relação contribuem para o condicionamento físico e o bom trabalho do coração, como um dia de treino na academia. Isso aumenta a saúde arterial e diminui os riscos de infarto.

E como já falamos anteriormente, a redução do estresse também deixa o coração batendo mais feliz!

5. Sexo é melhor do que academia

Sendo exatamente como um exercício físico, é claro que ele pode definir nosso corpo. 

Dependendo da posição, diversos grupos musculares são trabalhados, como os das coxas, dorso e abdômen. As contrações da vagina também fazem com que os músculos pélvicos sejam beneficiados.

Dessa forma, ao invés de ficar sofrendo na academia, prefira sentir prazer na cama. 

6. Entre os benefícios do sexo, está a melhora da imunidade

Nunca se falou tanto sobre a importância de termos um sistema imunológico funcionando bem – e o sexo pode ajudar nisso!

Pessoas que fazem sexo uma ou duas vezes por semana podem produzir até 30% a mais de imunoglobina, anticorpos que circulam no sangue e combatem microorganismos invasores.

7. A pele fica radiante

Já percebeu como a pele fica linda depois de uma noite de muito prazer?

O responsável por isso é o estrógeno – o mesmo hormônio que está nas pílulas anticoncepcionais. Ele promove brilho e maciez à pele e aos cabelos.

Nada como unir o útil ao – muito – agradável! Que tal incluir o sexo na sua rotina de skincare?

8. Chega de dor

A endorfina é mais um hormônio protagonista quando falamos dos vários benefícios do sexo. Nesse caso, ela gera uma diminuição das sensações dolorosas, principalmente durante o orgasmo, mas o bem-estar se prolonga mesmo depois do fim da relação. 

Junto com a ocitocina, pesquisas mostram que a endorfina auxilia a reduzir dores de cabeça e nas articulações. Sendo assim, o sexo é um analgésico natural! 

TPM e cólicas também estão inclusas

Mulher branca de cabelos cacheados deitada no sofá com cólica menstrual, com suas mãos sob a barriga.
Os hormônios liberados durante o sexo são ótimos analgésicos para cólicas menstruais!

A TPM e as cólicas menstruais fazem parte da sua vida? Saiba que tudo está interligado: os hormônios que já mencionamos fazem com que o corpo relaxe e tenha maiores sensações de prazer e alegria, deixando para lá o nervosismo da TPM.

Já os efeitos analgésicos também afetam as contrações uterinas durante a menstruação, que são as causadoras das terríveis cólicas. 

9. Um dos mais respeitáveis benefícios do sexo: prolongar a vida!

Sim, foi isso mesmo que você leu. Médicos da Universidade de Bristol, no Reino Unido, descobriram que pessoas com a vida sexual ativa ganham 50% de chances de viver mais.

Por isso, pode ser considerado um hábito saudável!

10. Melhora da vida a dois

É claro que não poderíamos terminar essa lista sem o benefício clássico. A vida do casal é impactada positivamente quando os dois se entendem na cama. 

A ocitocina é conhecida como “hormônio do amor” e é ela que gera a sensação de companheirismo após a relação. Por isso, temos uma sensação de conexão com a pessoa e ficamos mais apaixonados depois do sexo.

O sexo não está muito legal?

Você já percebeu que não faltam benefícios gerados pelo sexo. Contudo, eles só se tornam presentes quando a relação é consensual e prazerosa. 

É por conta disso que resolvemos te dar algumas dicas para apimentar a relação e deixar o momento a dois ainda mais gostoso. 

Caso a sua cama tenha esfriado, leia as orientações abaixo e deixe ela bem quente!

Converse com seu parceiro(a)

Primeiro de tudo, é necessário ter uma boa conversa!

Pergunte ao seu parceiro(a) o que ele está sentindo com relação ao momento a dois, conversem sobre seus fetiches e as posições que mais gostam

Outra dica é resolver os problemas do dia a dia que impactam na relação. Por exemplo, os cuidados com os filhos são desgastantes? Tentem, às vezes, deixar as crianças com sua rede de apoio e ter um dia só de vocês. 

Lembrem-se dos motivos que fazem vocês gostarem tanto um do outro e, mesmo que seja aos poucos, retome o sexo. 

Explore o seu corpo

É aquela dica fundamental: você não tem como ensinar o outro a te dar prazer se você mesma não sabe o que você gosta.

Então, masturbe-se

Conheça cada partezinha do seu corpo e veja as sensações que você pode tirar de lá.

E durante a relação, perceba o arrepio na nuca, o prazer dos mamilos, o que aquele simples beijo na barriga causa e como vocês podem ter prazer em todo o corpo. 

Conte com sex toys!

Pessoa segurando diversos brinquedos eróticos.
Existem muitos brinquedos eróticos esperando para serem testados!

Deixe de lado qualquer preconceito ou vergonha e descubra como os brinquedos eróticos podem ajudar na sua vida sexual.

Primeiro, escolha uma lingerie provocante. A linha Noir, da Loungerie, é perfeita para deixar o seu parceiro(a) babando! 

Com muita transparência e sensualidade, além dos maravilhosos adesivos para mamilos, as peças irão valorizar ainda mais o seu corpo.

O toque também é essencial para que a noite seja perfeita. Por isso, aposte em géis para massagem. A Calda Beijável Fetiche Noir, por exemplo, tem vários sabores e é perfeita para esse momento!

Os vibradores não podem faltar nessa lista! Eles promovem um prazer inesquecível. O tradicional bullet, também conhecido como “cápsula”, é discreto e potente. Você pode carregar na bolsa e usá-lo sempre que o clima esquentar

Já se você quiser ousar de verdade, tente as práticas de BDSM. Aqui, na Loungerie, temos acessórios incríveis para isso, como algemas, máscaras, choker e muito mais!

Procure um sexólogo

Por fim, caso esteja difícil resolver os problemas íntimos com o seu parceiro ou parceira, recorra a um sexólogo.

Esse profissional é especializado para orientar vocês acerca das melhores estratégias de como solucionar essas dificuldades.

Depois, é só acessar nosso site, ver os produtos lindos que temos para melhorar com a sua relação a dois e começar a aproveitar os benefícios do sexo!

E se você gostou do conteúdo, aproveite para conhecer mais sobre o anel peniano. Esse acessório pode te surpreender, além de ser muito útil durante a relação sexual! Esses e outros conteúdos estão disponíveis em nosso blog

Leave a comment

Your email address will not be published.