Cabelo da moda: confira os mais queridinhos do momento

Se você quer inovar no visual e não sabe por onde começar, já adiantamos que mudar de cabelo é praticamente uma injeção de autoestima. E quando mudamos para o cabelo da moda, parece que o efeito é ainda mais animador!

Experimentar novos cortes também é uma forma de autoconhecimento. Nossa vida é feita de fases e em cada uma delas nos expressamos de uma forma diferente, então nada mais justo do que o cabelo acompanhar essas mudanças.

Por isso, te convidamos a conhecer os cortes de cabelo que mais estão se popularizando no mundo da moda. Vem com a gente!

7 cortes de cabelo da moda para se inspirar

Selecionamos alguns cortes de cabelo da moda para te mostrar como eles podem dar um up no seu visual. Basta se inspirar e decidir qual combina mais com sua aparência e personalidade!

1. Shaggy hair

Mulher branca de olhos castanhos. Seu cabelo é loiro e está com o corte do momento, conhecido como shaggy hair.
O shaggy hair já está fazendo a cabeça das gerações mais novas. (Reprodução: Pinterest / Almanaque da Mulher)

Quando falamos em cabelo da moda para as próximas temporadas, o shaggy hair é a primeira coisa que vem à cabeça. Ele é livre e bagunçadinho, com camadas e pontas desconexas.

Esse corte cheio de atitude fez muito sucesso dos anos 70 aos anos 80, e agora voltou reformulado. O que antes era exclusividade de quem seguia um estilo mais rocker, agora se democratizou e caiu nas graças de muita gente.

Ele pode vir acompanhado de uma franja igualmente irregular, que dá uma certa jovialidade ao visual. Afinal, tem coisa mais moderna que uma franjinha para dar um frescor à moldura do rosto?

O shaggy hair pode ser feito em qualquer tipo de fio e é uma ótima pedida para quem tem pouco cabelo, já que ele garante mais volume e movimento. Essa pegada bagunçadinha também é ideal para quem não tem muita paciência com finalizações.

2. Camadas

A bailarina Brunna Gonçalves, mulher negra de cabelo cacheado. Seu cabelo é cortado em camadas para dar mais volume aos cachos. Ela está usando uma blusa branca e muitos acessórios.
O corte em camadas traz leveza e movimento aos fios. (Reprodução: Instagram / Brunna Gonçalves)

Gosta das camadas, mas não é muito fã dessa estética bagunçadinha do shaggy hair? Não se preocupe! É possível ter camadas arrumadas e com uma certa uniformidade.

Ao contrário do shaggy, o corte tradicional em camadas não é tão desfiado e as pontas do cabelo se encontram horizontalmente. Isso também garante movimento, mas o visual fica mais “arrumadinho”.

O legal das camadas é que elas trazem mais bossa ao look, como clássicas produções mais simples com uma pitada de style, responsáveis por dar leveza ao contorno do rosto. 

Esse corte é versátil e pode ser feito em lisas, onduladas, cacheadas e crespas. Ou seja, todo mundo pode apostar nesse cabelo da moda que na verdade já é um clássico.

3. Hime cut 

Cantora Hirai Momo, integrante do grupo feminino Twice. Ela usa o cabelo estilo Hime, que consiste em cortes retos laterais.
A estética do hime cut é ousada, mas tem muito personalidadel! (Reprodução: Pinterest / We Heart It)

Para quem gosta de ousar e não tem apego com o cabelo, o hime cut é o corte do momento! Ele faz muito sucesso entre os ídolos do k-pop, um gênero musical sul-coreano que já domina a moda e suas tendências.

O hime cut é um corte degradê, mas não é na diagonal como vemos geralmente. É como se a parte de trás do cabelo fosse mais longa, a frente mais curta e, para completar, uma franjinha estilosa – que pode ser retinha ou não.

É um corte para quem tem muita personalidade e não se importa em ir na contramão dos padrões. Esse é o seu caso? Então se joga no hime para descobrir novas possibilidades que você ainda não tinha imaginado!

4. Long bob

Modelo asiática, com um corte de cabelo estilo long bob.
O long bob nunca vai deixar de ser elegante. (Reprodução: Pinterest / Oh! My Mag)

Sim, ele continua. E continua forte, viu? Já faz alguns anos que o long bob chegou e, aparentemente, ele já garantiu cadeira cativa no universo dos cabelos. Os fios mais retos na altura do pescoço são super elegantes e funcionam em vários tipos de cabelo.

Como esse cabelo não tem muita informação, as roupas e acessórios acabam ganhando destaque. Você pode valorizar a região do colo com colares ou, então, apostar em peças com transparência e um sutiã de renda bem bonito. Fica maravilhoso, pode confiar!

O long bob também não demanda cuidados específicos para finalizar e fazer a manutenção. Dependendo da textura do seu cabelo, é só lavar e deixar secar naturalmente. 

Para quem pratica atividades físicas, dá para prendê-lo em um coque ou rabo de cavalo. Super prático e fácil de cuidar!

5. Short bob

Mulher branca, de cabelos loiros, com um corte de cabelo short bob, na altura das orelhas.
Uma marca registrada de mulheres com muita atitude é o cabelo short bob!

Curte a estética do long bob mas prefere manter os cabelos mais curtos? Então vá de short bob

Ele também continua super em alta e tem um aspecto moderno e arrojado. Para quem pratica a lei do desapego e sabe que cabelo cresce, ele é uma aposta muito promissora.

O short bob é um dos cabelos da moda, mas ele exige manutenção constante, já que dá para perceber seu crescimento rapidamente e não demora muito para ele virar um chanel ou long bob.

Quer adicionar um toque de estilo a esse corte? 

A nossa dica é apostar em lenços para elevar o visual do short bob. Você pode usar esse acessório como faixa ou cobrir a cabeça toda, tudo depende da sua criatividade. 

Ainda na categoria do short bob, outro corte que temos visto muito por aí é o micro bob, um curtinho que quase deixa a nuca à mostra. Ele é perfeito para o verão e traz uma vibe super fresh e sexy!

6. Curtain bangs

Jeanne Damas, fundadora da Rouje. Mulher de pele clara e cabelos castanhos que seguem a moda das curtain bangs. Ela usa um vestido florido e está encostada em um pilar de metal.
Cortes modernos e irresistíveis? Temos! (Reprodução: Instagram / Jeanne Damas)

Agora falando sobre as tendências de franjas, a curtain bangs já tinham começado a aparecer mais timidamente, mas agora vão chegar com tudo. Como se fossem cortinas abertas, esse estilo de corte deixa uma parte da testa à mostra.

Essa franja média, que fica só um pouco acima dos olhos, já foi febre lá nos anos 60 com a icônica Brigitte Bardot. Não é à toa que algumas pessoas também chamam essa franja de Bardot bangs.

Curtain bangs com o cabelo meio preso ou preso em um rabo de cavalo despojado é uma ideia super delicada e romântica. Se você gosta desse estilo e quer ter o cabelo da moda, vale a pena investir na franja aberta. 

7. Baby bangs

Mulher branca de olhos azuis. Seu cabelo é castanho iluminado, curto e com baby bangs. Ela usa uma blusa branca de gola amarela, corta vento amarelo e dois colares chokers.
A franja curtinha é jovial e muito divertida. (Reprodução: Pinterest / Grazia France)

Se você juntar o shaggy hair, que é o primeiro corte dessa lista, com as baby bangs, você fica 10 anos mais nova! 

Brincadeiras à parte, a franja curtinha tem o poder da juventude e fica incrível em quem quer ter uma aparência mais descontraída.

As baby bangs são modernas e estilosas. Além disso, pode ajudar a deixar os contornos da face mais retangulares. Porém, você precisa estar ciente de que ela demanda cortes frequentes para ficar sempre no mesmo comprimento.

Se você não se garante com as tesouras em casa, saiba que você vai precisar ir ao salão pelo menos uma vez por mês!

Você pode optar pelas baby bangs mais retinhas, no estilo pin-up, ou ainda por uma franjinha desfiada e irregular. De qualquer forma, seu visual vai ficar muito cool, nós garantimos!

Não importa qual é o corte do seu cabelo, uma coisa é certa: cabelo bonito é cabelo saudável, não é mesmo? 

Pensando nisso, é importante fazer um cronograma capilar para mantê-lo sempre lindo, forte e brilhante. Temos certeza que essa técnica vai te ajudar muito!

Se você gostou das nossas dicas sobre os cabelos da moda, assine a newsletter da Loungerie para receber conteúdos especiais sobre moda, beleza e comportamento. É só colocar o seu e-mail nessa caixinha aqui embaixo.

Também não esqueça de conhecer outras dicas de moda em nosso blog!

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *